Rede dos Macaubeiros

Macaúba é melhor do que petróleo!

18/2/10

Mudas e processamento da macaúba

 

Maurivan Braga escreveu — 8 de dezembro de 2009

Sobre MACAÚBA & PEQUÍ: Produção de Mudas - Qual o modelo de beneficiamento? São umas das sementes dificil de germinar/produzir mudas. TEM COMO VC OU A EMPRESA MI FORNECER ALGUNS DADOS RELATIVO A PRODUÇÃO DESSAS ESPÉCIE ACIMA CITADO.

Nelson Viviani escreveu — 14 de fevereiro de 2010

olá, gostaria de saber se voces tem mudas ou sementes de macauba para venda, pois tenho interessa em cultivar a especie em quantidade. grato.

 

RESPOSTA

O modelo de beneficiamento consiste na despolpa, secagem da polpa, quebra do caroço, carvoejamento do caroço, e extração dos óleos da polpa e da amendoa. São gerados 5 produtos, com aproveitamento integral do fruto: óleo da polpa e da amendoa, torta da polpa e da amendoa e carvão vegetal .

Há uma crescente demanda por mudas da macaúba, várias pessoas já nos solicitaram informações sobre a produção e venda de mudas.

Atualmente existem duas fontes de mudas de macaúba:

Transplantio de mudas nativas, que ocorrem por germinação natural nas proximidades de macaúbais nativos, em regiões onde a macaúba é endêmica, e deixada no chão, por não existir tradição de coleta. A retirada da muda do solo deve ser feita com cuidado, com a terra úmida, fazendo um cubo de 40 cm de lado, que é retirado inteiro do solo e colocado em uma caixa com estas dimensões, até ser plantado no solo.

Aquisição de sementes pré-germinadas, produzidas pela Acrotech Sementes e Reflorestamento, empresa especializada em mudas de macaúba. Acesse:

 

www.acrotech.com.br 

e obtenha mais informações.

criado por ongtrem.macaubeiros    13:03 — Arquivado em: Sem categoria

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://ongtremmacaubeiros.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.